Os telhados verdes criar espaços abertos em telhados

Detalhe construtivo ZinCo para Coberturas Ecológicas - Extensivas, Semi-intensivas e Intensivas

O desafio
Ao dimensionar e montar uma cobertura ecológica, é importante fornecer às plantas um ambiente de desenvolvimento tão próximo quanto possível das condições naturais, protegendo o edifício. Um fator importante é compensar a ausência de solo natural.

A resposta é a tecnologia ZinCo
Os sistemas ZinCo foram desenvolvidos para reterem o volume de água necessário às espécies vegetais, ao mesmo tempo que drenam o excesso. A quantidade de água necessária é determinada pelo tipo de planta e pelas condições locais de clima e das características próprias da cobertura. Além da criação do correto sistema de cobertura ecológica para manter as plantas, é muito importante proteger a impermeabilização do piso contra os danos mecânicos e o ataque das raízes. Os sistemas ZinCo oferecem várias soluções para isso. O modelo de cobertura ecológica ZinCo foi concebido para funcionar naturalmente. As plantas recebem um ambiente estável, sem interferir negativamente na impermeabilização.

Systemaufbau einer Dachbegrünung

1. Impermeabilização

Membrana que protege a cobertura contra raízes de plantas invasoras.

2. Manta de proteção

Barreira que protege a raiz contra danos mecânicos e também armazena água e nutrientes.

2. Elemento de drenagem

Mantém a água da chuva em compartimentos, enquanto o excesso de água é drenado de maneira segura. A ventilação necessária para a área da raiz também é garantida.

3. Filtro

Impede que as partículas finas sejam lavadas para fora do substrato, assegurando assim a eficiência da camada de drenagem.

4. Substrato técnico

Consiste no sistema ZinCo de substrato; um meio de cultura perfeito. Adapta-se às necessidades da vegetação do telhado verde através de um ambiente de crescimento estável.

5. Vegetação

Camada de vegetação com plantas robustas e exigentes como espécies de sedum, arbustos e até mesmo árvores.