Coberturas Ecológicas com Irrigação

O sistema ZinCo para coberturas ecológicas é particularmente adequado para regiões com longos períodos de seca. O sucesso do sistema a longo prazo será garantido pela utilização de irrigação subterrânea.

  • Configurando o Sistema Extensivo com Irrigação – Para Telhados Verdes de Biodiversidade em Regiões com Longos Períodos de Seca

Apesar de a irrigação automatizada em áreas verdes extensivas ser mais comum em regiões ao redor do Mediterrâneo, esta opção está se tornando uma importante solução também em outras regiões.

Devido às mudanças climáticas em andamento, muitas regiões estão cada vez mais tendo que lidar com longos períodos de seca. Como resultado, muitas coberturas ecológicas se tornam pobres em biodiversidade. Muitas vezes, apenas as plantas suculentas conseguem sobreviver, com manchas nuas, que são temporariamente verdes.

Portanto, a irrigação em muitas regiões é a única maneira de alcançar a biodiversidade em telhados verdes. Esta configuração de sistema ajudará a encontrar um equilíbrio entre uma solução econômica e o funcionamento adequado permanente de coberturas ecológicas em climas secos.

Guia de Planejamento

Telhado Verde 4.0

Visão geral de nossas mais recentes inovações na construção de sistemas que neutralizam os efeitos da urbanização e das mudanças climáticas.

ZinCo_Green_Roofs_40_0.pdf

 

Design do sistema

  1. Comunidade de Plantas “Sedum Floral”
  2. Substrato Técnico “Sedum Floral”
  3. Irrigação por Gotejamento ”500-L2”
  4. Aquafleece AF300
  5. Floradrain® FD 40-E
  6. Manta de Proteção SSM 45
  7. Impermeabilização com membrana resistente à raiz
  8. Estrutura de Suporte

* A altura do sistema pode ser aumentada ou reduzida, conforme orientações, utilizando diferentes elementos de drenagem.