Coberturas Inclinadas Até 35°

Coberturas Inclinadas em até 35° – Os Elementos ZinCo Georaster® Transferem as Forças de Cisalhamento para a Estrutura da Cobertura

A configuração do sistema com base nos elementos ZinCo-Georaster® permite a instalação de coberturas vegetais em superfícies com inclinações entre 20°e 35° (para inclinações acima de 35°, os engenheiros da ZinCo poderão conceber soluções especiais). Os elementos Georaster®fabricados em polietileno reciclado (HD-PE),ligam-se entre si sem a necessidade do uso de ferramentas.

Criam assim uma estrutura estável, que é preenchida com substrato específico para o sistema. O acesso à estrutura é seguro. Os elementos Georaster® oferecem suficiente espaço para que as raízes das plantas se estabeleçam e se desenvolvam. A seleção de plantas deve ser adequada às condições extremas das coberturas ecológicas íngremes, em que a radiação solar é a mais elevada no lado voltado para norte e o escorrimento da água mais rápido se comparado com uma cobertura plana. A irrigação deve ser planejada, mesmo que só seja necessária em tempos de seca, para evitar falhas na vegetação de cobertura, que levaria à erosão.

Em decorrência das forças de cisalhamento, elas precisam ser contidas por beirais estáveis e barreiras construídas na superfície.

Os elementos Georaster® também podem ser usados sob relvados ou gramados como reforço de sua base, na construção de caminhos, proteção de taludes e outras construções similares.

Guia de Planejamento

Sistemas para telhados verdes inclinados

Visão geral geral de vários sistemas de telhado verde inclinado e a tecnologia envolvida.

ZinCo_Pitched_Green_Roofs.pdf

Configuração do sistema

  1. Plantas FB 50 Sedum e Variedades Complementares
  2. Substrato Técnico “Plantas Aromáticas”
  3. Georaster®
  4. Manta de Proteção/Alta Absorção WSM 150
  5. Impermeabilização com membrana resistente à raiz
  6. Estrutura de suporte