Coberturas Inclinados Até 25°

Coberturas Inclinadas em até 25° – Como Prevenir a Erosão e Transferir as Cargas com Segurança

De acordo com as normas gerais para coberturas com impermeabilização, as áreas planas horizontais deverão ter uma inclinação mínima de 2%. Quando o ângulo de inclinação for igual ou superior a 10° (18%), as coberturas são classificadas como “inclinadas”.

A partir de 10°, a configuração do sistema de cobertura ecológica difere dos sistemas planos horizontais. Quanto maior a inclinação do telhado, mais aumentam as forças que causam deslizamento, estas que devem ser transferidas para vigas estáveis.

A camada de substrato precisa ser protegida contra a erosão. A seleção de plantas e o método de plantio devem ser ajustados à inclinação e exposição relevantes. Uma superfície de cobertura com impermeabilização profissional, e de boa qualidade, com membranas aslfálticas ou de polímeros, é um pré-requisito para uma cobertura ecológica duradoura.

A impermeabilização, mecanicamente fixada, deverá ser resistente às raízes e é necessário utilizar uma manta de proteção com elevada capacidade de armazenamento de água.

O Floraset® FS 75, um elemento de drenagem multifuncional fabricado com 100% de poliestireno expandido, é ideal para as coberturas ecológicas inclinadas.

É importante considerar os aspectos de manejo e manutenção das coberturas ecológicas desde as primeiras fases de organização do projeto.

Guia de Planejamento

Sistemas para telhados verdes inclinados

Visão geral geral de vários sistemas de telhado verde inclinado e a tecnologia envolvida.

ZinCo_Pitched_Green_Roofs.pdf

Configuração do Sistema

  1. Plantas FB Sedum e Variedades
  2. Rede anti-erosão JEG
  3. Substrato Técnico “Sedum Floral”
  4. Floraset® FS 75
  5. Manta de Proteção BSM 64
  6. Impermeabilização com membrana resistente à raiz
  7. Estrutura de suporte