O novo Centro Cultural da Fundação Stavros Niarchos (SNFCC) é um símbolo de educação, cultura e sustentabilidade, tanto para o povo da Grécia quanto para o contexto internacional mais amplo. Este projeto recebeu a certificação LEED Platinum e é o maior projeto de construção da história recente da Grécia. Os edifícios abrigam a Ópera Nacional Grega (ONG) e a Biblioteca Nacional da Grécia (NLG) e estão literalmente embutidos no parque aberto que se estende por uma área de 17 hectares.

Para fornecer aos arquitetos e planejadores ferramentas de planejamento de última geração e ajudar a otimizar seu fluxo de trabalho, os sistemas e produtos de construção da ZinCo agora estão disponíveis como arquivos de dados BIM em diferentes formatos para download gratuito. Nossa biblioteca BIM será constantemente ampliada.

Baixe conteúdo BIM grátis para seu projeto de cobertura verde agora

Centro de Download Bim

O desenvolvimento do sistema ZinCo, “Urban Climate Roof”, é o “i-NOVO Awards Winner 2017” na classe “Eco”.
Cerca de 7.000 m² de telhado verde contribuem para a incorporação do complexo de edifícios da UWC. Semelhante à paisagem montanhosa adjacente, os telhados ondulam como ondas. A construção do sistema ZinCo com Floradrain® FD 40-E fornece a vegetação selvagem nos telhados.
Os sistemas inovadores da ZinCo, “Telhado de Gerenciamento de Águas Pluviais”, “Telhado de Clima Urbano”, “Telhado Verde Extenso Irrigado” e “Telhado Verde de Biodiversidade”, todos têm um potencial revolucionário, que é o poder de introduzir mudanças estruturais sustentáveis ​​na área de telhados verdes.
O jardim da cobertura fornece ingredientes saborosos à cozinha e, ao mesmo tempo, faz parte do programa educacional do Le Cordon Bleu. Além disso, o telhado abriga quatro colméias e um hotel de insetos. Um exemplo maravilhoso da agricultura urbana, porque os telhados com o telhado verde ZinCo certo são ideais para uso como área de cultivo.
Encomendado pela Aral AG, o arquiteto Manfred Beier projetou corajosamente um telhado verde curvado em forma de onda para uma estação de serviço de auto-estrada. A ZinCo forneceu a tecnologia apropriada com a construção do sistema “Telhado verde inclinado”.
O novo sistema ZinCo, o “Telhado Verde Extenso Irrigado”, com seu sistema de irrigação capilar altamente eficiente, consegue encontrar um equilíbrio entre uma solução econômica e o funcionamento adequado permanente de um telhado verde em climas secos.

A conservação da biodiversidade (diversidade biológica) na natureza é considerada uma base importante para o bem-estar humano. Os telhados verdes também são capazes de contribuir para isso; são principalmente telhados de baixa manutenção, ou seja, telhados verdes bastante imperturbados, que são importantes refúgios para várias espécies animais e vegetais. Besouros, abelhas selvagens e borboletas encontram comida e abrigo lá. No entanto, o desenvolvimento da biodiversidade depende em grande parte da estrutura dos habitats que são fornecidos para a flora e fauna em um telhado.

A ZinCo, o inovador fabricante de telhados verdes, desenvolveu o “Telhado climático urbano”, uma nova solução pioneira para a construção de sistemas e para combater o aquecimento de vilas e cidades densamente povoadas. O “Telhado do Clima Urbano” possui uma capacidade de evaporação extremamente alta devido ao seu projeto com irrigação e plantas especiais e, portanto, proporciona o resfriamento ativo da temperatura ambiente. Isso permite que as áreas de cobertura existentes sejam usadas diretamente como áreas verdes adicionais e tenham um impacto positivo no clima urbano .