Horta Urbana

Sistema “Horta Urbana” – Tecnologia de Drenagem Comprovada Para o Cultivo de Frutas e Legumes em Coberturas

 

O número de centros urbanos densamente povoados está cada vez maior. Hoje em dia, mais da metade da população global vive em cidades ou metrópoles, onde raramente são encontrados terrenos ou espaços verdes. Em contrapeso, os telhados verdes estão se tornando cada vez mais comuns nestas áreas. Portanto, porque não usar as coberturas para a produção frutas, legumes e vegetais?

Guia de Planejamento

Soluções de sistema para telhados verdes intensivos

Visão geral dos diversos sistemas intensivos abrangentes de cobertura verde e a tecnologia envolvida.

ZinCo_Intensive_Green_Roofs .pdf

Quanto mais fresco melhor

Uma horta na cobertura oferece mais benefícios do que você imagina!

As rotas de fornecimento e as emissões de carbono são minimizadas, pois a horta fica muito mais próxima dos consumidores. Rotas curtas de suprimento também significa que os produtos estarão mais frescos quando entregues e, portanto, mais saborosos. Não suficiente, as plantas também filtram os poluentes do ar, contribuindo para melhorar o clima das cidades.

Configuração do Sistema

No entanto, para que uma horta realmente funcione em um ambiente extremo, como uma cobertura, todos os fatores relevantes devem ser levados em consideração.

A ZinCo desenvolveu a configuração do sistema “Horta Urbana” como uma solução confiável, e permanente! O elemento de drenagem Floradrain® FD 60 neo é o principal fator para o funcionamento do sistema.

Com o substrato técnico ZinCo de 20 cm, é possível cultivar frutas e vegetais, como alface, cebola, ervas, abobrinha, berinjela, abóbora, couve, repolho, melão, morango e similares.

Para legumes e frutas como tomate, feijão verde, framboesa, amoras, groselhas e outras, a profundidade de substrato adequada é de entre 28 a 40 cm.

A quantidade adequada de fertilizantes e irrigação depende dos requisitos das espécies vegetais cultivadas, e das condições climáticas locais. É recomendável o uso de fertilizantes orgânicos. Para minimizar o impacto no escoamento, evite o excesso de fertilização.

Os pré-requisitos específicos sobre a localização da cobertura (por exemplo, vento, requisitos estruturais, escoamento de água) devem ser levados em consideração no planejamento.

  1. Frutas e vegetais
  2. Substrato Técnico “Lawn”, 200-400 mm
  3. Filtro TG
  4. Floradrain® FD 60 neo
  5. Manta de Proteção ISM 150
  6. Impermeabilização com membrana resistente à raiz
  7. Estrutura de Suporte

Segurança nas Coberturas

Ao trabalhar em coberturas, equipamentos de segurança pessoal devem ser utilizados sempre que riscos não puderem ser evitados. A ZinCo fornece uma gama de sistemas de segurança e grades, que são instalados sem a perfuração da superfície.