LIMITE PRECISO DO ESCOAMENTO, FÁCIL MANUSEIO E ADEQUADO PARA TODOS OS DRENOS DO TELHADO

O limitador preciso e ajustável de escoamento regula o

acúmulo e o fluxo de água de maneira confiável no

sistema ZinCo, “Teto de Gerenciamento de Águas Pluviais”.

Novos limitadores de escoamento para telhados de gestão de águas pluviais

Os telhados de gestão de águas pluviais não são uma visão futurista, mas uma parte indispensável do planejamento urbano para o futuro. Um telhado de gerenciamento de águas pluviais armazena grandes volumes de água da chuva e a libera com um atraso no sistema de esgoto. É uma maneira testada e comprovada de reduzir o risco de inundações nos momentos em que os eventos de chuvas fortes estão aumentando.

A construção do sistema ZinCo, “telhado de gerenciamento de águas pluviais”com os espaçadores de retenção, o RS 60 e o RSX 65 fornecem a tecnologia perfeita para isso. Todos os tipos de projeto são possíveis acima da precipitação retida, de extensos a intensivos telhados verdes, passarelas a calçadas, em particular o último acima de telhados subterrâneos de garagem.

Os Limitadores de Escoamento RD 28 (esquerda) e RD 48 (direita)

possuem anéis que deslizam uns contra os outros e podem ser

ajustados a uma vazão de volume predefinida precisa por meio

de uma balança.

A capacidade de armazenamento de água está entre 80 e 160 l / m², dependendo do tipo de telhado verde. Volumes ainda maiores podem ser acumulados usando espaçadores, desde que o teto possa sustentá-lo estruturalmente. Além dos espaçadores, há outro componente no sistema que é vital para garantir o perfeito funcionamento do teto de gerenciamento de águas pluviais: o conjunto limitador de escoamento. Os conjuntos prevêem a limitação precisa do escoamento de água e o manuseio fácil e são universalmente aplicáveis, independentemente do tipo de dreno do telhado usado.

Se o dreno de telhado plano tiver uma luva de conexão soldada profissionalmente à camada de impermeabilização, o limitador de escoamento RD 28 com um diâmetro de 28 cm é adequado para esta instalação plana. Se for um dreno de telhado plano com um flange de fixação, o próprio flange terá uma certa altura. O maior Limitador de Escoamento RD 48 com um diâmetro de 48 cm é a solução perfeita.

Os Limitadores de Escoamento RD 28 (esquerda) e RD 48 (direita)

vistos de cima. A seta vermelha indica a opção de travamento.

Os limitadores de escoamento têm o jeito dele

Os dois limitadores de escoamento funcionam de acordo com o mesmo princípio, que é o de limitar um volume predeterminado de água da chuva acumulada que deve passar pelo ralo do telhado e entrar nos canos de descarga. Isso é feito por meio de dois anéis na parte inferior do limitador de escoamento que deslizam um contra o outro e podem ser ajustados e travados em uma vazão de volume específica por meio de uma balança. Geralmente, a configuração é tal que o teto ficará vazio novamente após cerca de 24 horas. No entanto, outras configurações são possíveis e até mudam posteriormente, à medida que os anéis travados se soltam e precisam ser reajustados.

O menor limitador de escoamento RDS 28 é

adequado para drenos de telhado plano com uma luva de conexão.

O próprio limitador de escoamento também funciona como um estouro, é claro. Ele é definido para uma certa altura de transbordamento por meio de uma rosca e garante que a água da chuva transborde para os canos, se a precipitação for maior do que a acumulada no telhado.

Para garantir o funcionamento permanente e adequado de todos esses elementos, o dreno do telhado e o limitador de escoamento são protegidos sob uma câmara de inspeção, que possui fendas estreitas que impedem a entrada de matérias estranhas.

O limitador de escoamento define RD 28 e RD 48 também inclui uma câmara de inspeção de retenção sob medida. O escopo de fornecimento para câmaras de inspeção menores inclui o KS 10/40 (dimensões externas da câmara 40 × 40 cm) e para o Limitador de Escoamento maior da câmara de inspeção o KS 10/57 (dimensões externas da câmara 57 × 57 cm). Os elementos de extensão também estão disponíveis para as duas versões da câmara.

A ZinCo provou mais uma vez que a tecnologia perfeita em detalhes é a base para uma confiabilidade funcional duradoura, abrindo, portanto, uma maravilhosa oportunidade para o futuro, conhecida como “Telhado de Gerenciamento de Águas Pluviais”.

O conjunto maior de Limitador de Escoamento RDS 48 é

adequado para um dreno de telhado plano com um flange de fixação.