Natureline – Elementos com Matérias-Primas Renováveis
Graças aos bioplásticos, o elemento de drenagem do sistema Natureline para telhados verdes é produzido principalmente usando a cana-de-açucar como matéria-prima, a planta mais eficiente e com maior capacidade de açúcar no mundo. A energia necessária no processo de conversão de açúcar em plástico, também é extraída em grande parte da biomassa. A cana de açúcar é cultivada de acordo com requisitos rigorosos, que levam em consideração os padrões sociais, ambientais e a proteção da natureza (reconhecida conforme padrões de regulamentação da UE sobre biocombustíveis). A matéria prima é cultivada e processada no estado de São Paulo, a cerca de 2.000 km da floresta amazônica.
Em combinação com o substrato Zincolit® para coberturas, um produto também puramente reciclado, este sistema cria novos padrões em termos de ecologia.
A ZinCo desenvolveu a ideia de um sistema de telhado verde baseado em matérias-primas renováveis, juntamente com a Tecnaro GmbH, pioneira no campo de matérias de base biológica. A Tecnaro GmbH é muito bem-sucedida e possui vasta experiência no campo de bioplásticos (desde 1998). Na Feira de Hannover, recebeu a marca internacional GREEN BRAND Germany, para sua linha de materiais ARBOBLEND. Um tipo de material desta linha foi desenvolvido especificamente para uso em aplicações termo formadas, como elementos de drenagem, e mostra propriedades comparáveis às do polietileno convencional.
Com a Tecnaro, a ZinCo encontrou um parceiro que compartilha uma abordagem comum em termos de qualidade e sustentabilidade.
É evidente dizer que, todos os parâmetros necessários para a aplicação de um produto específico são respeitados, garantindo a confiabilidade permanente da construção do sistema.