Sistema de Climatização Urbana

Máxima capacidade de evaporação com o sistema de Climatização Urbana

A impermeabilização dos espaços urbanos continua influenciando significativamente o aquecimento das cidades. Como resultado, as superfícies que antes poderiam ser utilizadas para crescimento de plantas, promovendo evaporação e climatização, dificilmente recuperam esta propriedade.

Características do sistema de Climatização Urbana

Uma cobertura de climatização urbana, com sua comunidade de plantas especialmente desenvolvidas, promoverá um elevado nível de evaporação também (ou especialmente) durante períodos quentes e secos, graças à sua irrigação. O aumento da evaporação garante uma maior capacidade de refrigeração dos centros urbanos.

O sistema se adequa tanto para coberturas sem inclinação quanto para coberturas inclinadas em até 5°, e também para coberturas invertidas.

Guia de Planejamento

Telhado Verde 4.0

Visão geral de nossas inovações mais recentes na construção de sistemas que neutralizam os efeitos da urbanização e das mudanças climáticas.

Leia mais 

Tipos de irrigação com o sistema

Manejo de Águas Pluviais: As águas pluviais podem ser retidas durante a precipitação e usadas para irrigação durante períodos de seca, dadas as condições climáticas e as circunstâncias adequadas do projeto.

Uso de Águas Residuais : A vantagem desta opção é de a água estar sempre disponível como recurso hídrico, mesmo no calor seco do verão. As vegetações são selecionadas baseadas em um projeto de pesquisa em larga escala (financiado pela Deutsche Bundesstiftung Umwelt – Fundação Federal Alemã do Meio Ambiente), especificamente pela sua adequação à irrigação com água residual.

Manejo de Águas Subterrâneas : Se a qualidade das águas subterrâneas é adequada e pode ser disponibilizada economicamente, esse tipo de irrigação é um meio eficaz de evaporação ativa em larga escala.

Construção do Sistema

Comunidade de Plantas

Cobertura de climatização Urbana

Substrato Técnico

Dripperline 500-L2

Aquafleece AF 300

Floradrain® FD 40-E

Manta de Proteção SSM 45

Proteção Anti-Raízes WSF 40, se a impermeabilização não for anti-raiz.

* A altura do sistema pode ser reduzida ou aumentada conforme necessidade, alterando o elemento de drenagem.