Sistema “Plantas Aromáticas”

Telhados Verdes Intensivos com “Plantas Aromáticas” – O Sistema Ideal Para o Cultivo de Plantas Perenes e Arbustos

O sistema semi-intensivo “Plantas Aromáticas” permite um sofisticado design de plantio. No entanto, quando comparado ao sistema intensivo de coberturas ecológicas, ele apresenta uma manutenção relativamente baixa e um perfil de pouca espessura.

A comunidade de “Plantas aromáticas” contém vegetais para cobertura do solo, ervas aromáticas e pequenos arbustos como tomilho, orégano e alfazema.

Os grupos selecionados formam uma vegetação muito resistente à seca e visualmente agradável. O substrato para este sistema, concebido especificamente para a referida comunidade de plantas, é utilizado em combinação com o elemento de retenção de água e drenagem Floradrain® FD 40-E, para criar as condições ideais para essa vegetação.

O Floradrain® FD 40-E é um elemento universal para configurações extensivas e intensivas. Conta com uma elevada capacidade de drenagem e também é adequado para coberturas sem inclinação, desde que a formação de acúmulo de água seja inferior a 40 mm, para manter o substrato livre do contato com a água subjacente. É rápido, fácil de montar e permite o pisoteio.

Guia de Planejamento

Soluções de sistema para telhados verdes intensivos

Visão geral dos diversos sistemas intensivos abrangentes de cobertura verde e a tecnologia envolvida.

ZinCo_Intensive_Green_Roofs .pdf

Design do sistema

  1. “Plantas Aromáticas”
  2. Substrato Técnico “Plantas Aromáticas”100 mm – 150 mm
  3. Filtro SF
  4. Floradrain ® FD 40-E
  5. Manta de Proteção SSM 45
  6. Impermeabilização com membrana resistente à raiz
  7. Estrutura de Suporte