Tapete Sedum

Coberturas Extensivas com Suculentas

“Tapete Sedum” – A Comprovada Camada de Proteção Ecológica

O “Tapete Sedum” é a configuração padrão para as coberturas ecológicas extensivas. Leve e de pouca espessura, resulta num atraente aspecto natural, com a vantagem de exigir baixa manutenção.

O Floradrain® FD 25-E é o produto adequado para a drenagem e o armazenamento de água neste sistema: com perfil baixo e pouco peso, é dotado da necessária resistência à compressão, permitindo o pisoteio. As variedades de Sedum utilizadas, em combinação com o substrato, bem dimensionado, garantem uma cobertura ecológica durável. O substrato do sistema “Tapete Sedum” é particularmente adequado para as coberturas ecológicas extensivas, assim como a comunidade de plantas “Tapete Sedum”, composta por variedades de Sedum de crescimento reduzido, resistentes ao vento e à geada.

A principal época de floração é entre o final da primavera e o início do verão, dependendo da zona geográfica, com o predomínio de flores amarelas, vermelhas e brancas. Durante o ano, a vegetação do “Tapete Sedum” apresenta-se em vários tons de verde; tonalidades avermelhadas são comuns em particular no outono, imprimindo uma mudança agradável no aspecto da cobertura ecológica.

As mudas de Sedum são produzidas por estacas de ramos de plantas selecionadas. Isto só é possível durante o período vegetativo (sem floração), uma vez que os ramos em flor não desenvolvem raízes facilmente. Com estacas de Sedum consegue-se uma boa cobertura após 2-3 anos; o mesmo efeito pode ser mais rápido através do plantio de mudas produzidas em bandejas.

Guia de Planejamento

Soluções de sistema para telhados verdes extensos

Visão geral de vários sistemas abrangentes de telhado verde e a tecnologia envolvida.

ZinCo_Extensive_Green_Roofs

Design do Sistema

  1. Plantas Enraizadas FB 50, de acordo com a lista de plantas “Tapete Sedum”
  2. Substrato “Tapete Sedum”
  3. Se necessário, uso de proteção contra quedas “Fallnet®”
  4. Filtro SF
  5. Floradrain® 25-E
  6. Manta de Proteção SSM 45
  7. Impermeabilização com membrana resistente à raiz
  8. Estrutura de suporte